terça-feira, 26 de julho de 2011

Dicas de filmes - Ensina-me a Viver (Harold and Maude)

Ensina-me a Viver
Um clássico com um dos mais improváveis pares do cinema, e que vai desafiar tudo o que você já viu ou aprendeu sobre amantes. Bud Cort é Harold, um jovem entediado com sua fortuna, mas interessado na morte. Ruth Gordon é Maude, uma exuberante velhinha esperta, que só vê boas intenções no mundo. Hal Ashby (Amargo Regresso, Muito Além do Jardim) dirige o roteiro de Colin Higgins (Golpe Sujo). Um filme inusitado e divertido, que prova que o amor não tem fronteiras. Cat Stevens é o autor da inspiradora trilha musical.
Elenco-
Ruth Gordon: Maude
Bud Cort: Harold
Vivian Pickles: Sra. Chasen
Cyril Cusack: Glaucus
Charles Tyner: Uncle Victor
Ellen Geer: Sunshine Doré
Eric Christmas: Priest
G. Wood: Psychiatrist
Judy Engles: Candy Gulf


Informações:
Título no Brasil: Ensina-me a Viver
Título Original: Harold and Maude
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento: 1971
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Hal Ashby

TRAILER


Prof. Renato Dias Martino
Psicoterapeuta e Escritor
Fone: 17-30113866
renatodiasmartino@hotmail.com
http://pensar-seasi-mesmo.blogspot.com

2 comentários:

Fátima Marques disse...

Eu pensei que tinha sido a única pessoa que assistiu esse filme! kkk. Eu li um livro no qual foi baseado o filme. O meu sonho é ser Maude na vida. Estou quase chegando lá... É imperdível, um filme ótimo, um daqueles que fazem a gente pensar. Ele nos fala da nossa idade interna, da poesia da vida, da alegria e da hora de dizer adeus. Muito lindo.Fátima Salomeh

Claudia Scheidegger disse...

Ameeeeeeeeeeei o Blog... Sucesso! Mais, mais, mais... E lembrar sempre que o "o sucesso é ser feliz" !!! Beijos. Claudia Scheidegger.